Geral

Entidades levam sugestões à Secretaria da Saúde na questão do manuseio de carnes nos açougues e mercados

A Portaria 66 e 146, de 2016, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), foi pauta do encontro entre o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, e o secretário adjunto da SES, Francisco Zancan Paz, além de outros integrantes das entidades. Os dirigentes buscam aprimorar algumas exigências estabelecidas pelas portarias que tratam do funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos açougues no Estado.

O encontrou tratou principalmente da questão do manuseio e abertura de embalagens de frangos e aves, questão proibida de ocorrerem nos mercados. Os técnicos da SES explicaram que as aves possuem um potencial de salmonela bastante superior a outras carnes, o que poderia gerar contaminação em todo o ambiente, mesmo que refrigerado e controlado.

Ainda no pedido das entidades uma nota informativa que detalhe quais as obrigações efetivas dos estabelecimentos, tendo em vista que uma suspensão do Decreto 53.304/2016 estaria gerando dúvidas sobre a validade ou não das normas. “Todas as exigências estão mantidas no Estado”, garantiu o secretário Paz. Os técnicos da Secretaria se colocaram à disposição para analisar todos os pedidos entregues e deverão dar um retorno em breve.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Mundo Rock Festival | SOAL

    14 julho | 23:30 - 15 julho | 05:00
  2. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido