You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Entreterimento

Desligamento total do sinal analógico na região ocorre nesta quarta (14/03)

Para continuar assistindo à programação da TV aberta após o dia 14 de março, prazo final para que as emissoras desliguem o sinal analógico de TV em Caxias do Sul e outros 106 municípios da região, basta verificar se a sua antena já é digital e se o seu televisor precisa de um conversor.

Veranópolis é um destes municípios, por aqui, a única emissora a digitalizar o sinal é a RBS TV, canal 04.01, os outros canais que hoje estão na repetidora da cidade deverão ser desligados. A Band RS é a única emissora além desta que recebeu autorização até o momento para instalar uma repetidora digital na cidade, o que não ocorreu até o momento. Alguns pontos altos da cidade conseguem receber o sinal digital de outras cidades vizinhas como Bento Gonçalves e Caxias do Sul, estes com um maior número de canais digitais já disponíveis.

As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147(ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas freqüências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Veloterra | Nova Prata

    30 setembro | 08:00 - 17:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido