You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Trânsito

Daer paralisa instalação de lombadas eletrônicas em rodovias da Serra e do Norte

O Daer paralisou temporariamente a instalação de lombadas eletrônicas em rodovias da Serra e do Norte do Estado. A decisão foi publicada nesta sexta (9) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O lote afetado abrange a RS-453, com equipamentos em Caxias, Farroupilha, Venâncio Aires e Estrela; a RS-324, com lombadas em Nova Araçá, Nova Bassano, Passo Fundo e Vila Maria e a RS-438, em Paraí. Também foram suspensas a instalação na RS-126, em Sananduva, e na RS-129, em Encantado.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a empresa Knopp Tecnologia venceu os cinco lotes licitados no Estado para a instalação dos controladores. O contrato, assinado em 8 de janeiro, dá prazo para a entrega dos equipamentos já aferidos. Caso o prazo não seja cumprido, a empresa é autuada.

A operação de todos os equipamentos, no entanto, não seria cumprida no prazo porque o Inmetro, responsável pela aferição, não tem conseguido atender a demanda no prazo previsto. Dessa forma, o Daer paralisou a implantação de um dos lotes para permitir que as equipes de verificação consigam avançar com o trabalho. A colocação das lombadas deve ser retomada nas próximas semanas.

Com informações do Jornal Pioneiro.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Veloterra | Nova Prata

    30 setembro | 08:00 - 17:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido