Geral

Daer instala guard-rails em trechos da RS-453 onde ocorria venda de produtos na Serra

Foto Flavia Noal / Agência RBS

O Daer instalou guard-rails no acostamento em trechos da RS-453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves, na Serra. Os pontos costumavam ter bancas de vendas de produtos como frutas, verduras, legumes, mel, queijo e salame. Com a instalação dos protetores, alguns vendedores mudaram de posição. Quem passa pela rodovia também consegue ver bancas abandonadas.

Segundo o Daer, o critério para colocação dos guard-rails são “acidentes frequentes e comércio ilegal”. Conforme a autarquia, uma das intenções é evitar invasões da faixa de domínio do Estado.

O produtor rural Marcos Cousseau ocupava há pelo menos sete anos um dos pontos em que um guard-rail foi instalado, próximo ao quilômetro 115 da rodovia, à direita para quem segue no sentido Farroupilha-Bento Gonçalves. Há cerca de 15 dias, teve de se mudar. Foi para o outro lado da RS-453 e não consegue mais ter o benefício da sombra, por exemplo. Além disso, constatou redução de cerca de 50% no movimento. Agora, pensa em alugar uma construção desocupada próxima ao lugar onde fica para dar sequência às vendas.

— Vou ter que pagar aluguel e vai complicar (a viabilidade do negócio) — afirma.

Outros pontos também devem receber os protetores no acostamento, mas o Daer não divulga a localização “por segurança”.

As informações são Portal Gaúcha ZH.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

4 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido