Geral

Indonésia anuncia abertura do mercado de carne bovina para o Brasil

Confirmação aconteceu nesta segunda-feira pelo ministro da Agricultura local em Jacarta - Foto: Alexandre Farina

A delegação que integra a missão governamental e empresarial brasileira à Ásia, chefiada pelo vice-ministro da Agricultura e secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, recebeu uma importante notícia nesta segunda feira (12).

O Ministerio da Agricultura da Indonesia anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira. Com isso, basta aguardar certificado sanitário e a visita de missão técnica do país asiático ao Brasil em março para habilitação de plantas.

A Indonésia possui cerca de 260 milhões de habitantes e grande necessidade de abastecimento em alimentos. “Eles apostam no Brasil como fornecedor de carne de qualidade e com bom preço. Reforço o empenho do ministro Blairo Maggi às ações para abertura de novos mercados e também a coordenação das ações do vice-ministro Eumar Novacki nesta missão, que possibilitou esta importante iniciativa da Indonésia”, disse o secretário Ernani Polo.

Texto: Alexandre Farina, da Indonésia
Edição: Léa Aragón/Secom

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido