Policial

Homem é indiciado por tentativa de feminicídio por atear fogo na companheira grávida em Vacaria

Homem foi preso em Vacaria após mulher ter parte do corpo queimado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 31 anos foi indiciado por tentativa de feminicídio – quando o crime é cometido por questões relacionadas à violência doméstica ou por ódio à condição de gênero. Segundo a Polícia Civil, ele ateou fogo na ex-companheira, de 36 anos, que na época estava grávida de seis meses. O caso ocorreu na cidade de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. As informações são do Portal G1.

Conforme o delegado Vitor Boff, o inquérito já foi concluído e enviado ao Poder Judiciário na terça-feira (5).

De acordo com a investigação, a mulher teve metade do corpo queimado após uma discussão do casal. O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de novembro, na casa onde os dois moravam.

No mesmo dia, após ser levada ao hospital, ela passou por uma cesariana e deu à luz a um menino. O bebê nasceu saudável, embora prematuro. Apesar das queimaduras, ela também sobreviveu.

O homem foi preso em flagrante e atualmente está no Presídio Estadual de Vacaria. O casal tem antecedentes por tráfico de drogas.
Os dois apresentaram versões diferentes sobre o que teria acontecido. Em deslocamento para o hospital, a mulher disse que o companheiro jogou álcool em seu corpo e, na sequência, ele teria riscado um fósforo.

Já o homem culpa a mulher: ele admite ter despejado o líquido, mas afirma que foi ela quem ateou fogo no próprio corpo, segundo o delegado.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 30º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    quarta-feira, 17 Janeiro | 08:00 - domingo, 21 Janeiro | 22:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido