Região

Fagundes Varela homenageará a Comissão Emancipacionista

Comissão Emancipadora foi instituída em 1985

No dia 7 de Dezembro, no Gabinete da Prefeita Municipal de Fagundes Varela, será realizada a cerimônia de homenagem à Comissão Emancipacionista em alusão aos 30 anos de criação do município.

O movimento emancipacionista do então distrito de Veranópolis, iniciou em setembro de 1985 com a instalação da Comissão Emancipadora, assim constituída: Presidente Attílio Bassani, Vice Giácomo Biágio Moreschi, Secretários Neri Mattiuz e Cleunice Maria Molossi, Tesoureiros Sérgio Adelino Cortelini e Rafael Ghiggi, Conselho Fiscal Vanir João De Carli, Antônio Pierozan e Ivo Jorge Zandoná.

No dia 20 de setembro de 1987 foi realizado o plebiscito com 1.469 eleitores votando pelo sim à emancipação.
O município de Fagundes Varela foi criado pela Lei Estadual nº 8.460, de 8 de dezembro de 1987, assinada pelo então governador Pedro Simon. A primeira administração municipal inicia em janeiro de 1989.

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé destaca a importância desta singela homenagem, “nosso reconhecimento e gratidão a estas pessoas visionárias e corajosas, que iniciaram o processo de emancipação, trazendo o progresso e desenvolvimento ao então distrito de Bella Vista, hoje nossa Fagundes Varela.”

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 30º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    quarta-feira, 17 Janeiro | 08:00 - domingo, 21 Janeiro | 22:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido