Notícias

CISGA trabalha com segurança integrada

Na manhã do dia 06 de dezembro, Waldemar De Carli, Prefeito de Veranópolis e Presidente do CISGA – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, participou da Assembléia com demais prefeitos da região, que aconteceu junto a Feira de Tecnologia para Viticultura – Tecnovitis, na cidade de Bento Gonçalves.

Na ocasião, os Prefeitos que fazem parte do CISGA receberam as câmeras adquiridas para o cercamento eletrônico da região. No total foram compradas pelo consórcio 44 equipamentos, sendo três deles destinados para Veranópolis.

Conforme o Secretário de Segurança de Bento Gonçalves, José Paulo Marinho, que auxiliou no processo, as câmeras vão permitir o controle dos veículos que entram e saem dos municípios. “Com a leitura de placas, será possível verificar se eles estão em situação de roubo ou furto e se estão com a documentação em dia, por exemplo”, salienta.

Para Waldemar De Carli a união de esforços é um beneficio para toda população. “Hoje a ideia de trabalhar segurança pública de forma integrada é o ideal para os Municípios. O cercamento por câmeras nas entradas das cidades é um projeto que trará tranquilidade” afirmou ele em seu pronunciamento.

O passo seguinte é a interligação dessas câmeras ao sistema do Governo do Estado e da central de controle e comando regional. “Com esses equipamentos nosso grupamento ganha mais ferramentas para população em segurança. Parabenizamos os integrantes do CISGA pela ação regional”, disse o comandante do 3º BPAT, tenente coronel Glauco Alexandre Braga.

Durante o encontro, os Prefeitos assinaram o Termo de Compromisso com o Ministério Público, para implementação da logística reversa de lâmpadas. A atividade integra o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. “A elaboração do Plano Intermunicipal atende ao objetivo do Programa ResSanear, no que diz respeito à solução consorciada, algo muito incentivado pelo MPRS, e a adoção de medidas para implementar e efetivar a logística reversa das lâmpadas, um dos eixos do Programa”, destaca o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público, Daniel Martini.

Os municípios que integram o CISGA são Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis.

Foto: Emanuele Nicola.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 30º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    quarta-feira, 17 Janeiro | 08:00 - domingo, 21 Janeiro | 22:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido