Notícias Trânsito

PRF intensifica fiscalização com radar fotográfico na BR 470

Nesta quinta feira, 16 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalizações com radar fotográfico em diversos pontos da rodovia, dando prioridade aos pontos de maior acidentalidade. Foram flagrados 24 condutores em excesso de velocidade.

A maior velocidade foi de uma camioneta Captiva, com placas de Caxias do Sul, registrando uma velocidade de 116 km/h, onde a máxima permitida para o local é 60 km/h, conforme placa de regulamentação.

Conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para esse condutor, será lavrada uma multa de R$ 880,41, além de ser aberto um processo para suspensão do direito de dirigir.

Durante o ano de 2017, já foram lavrados mais de 11.500 autuações por excesso de velocidade, no trecho da BR 470, entre as cidades de André da Rocha até Salvador do Sul.

A PRF ratifica que acidentes com veículos em alta velocidade costumam causar imensos danos. Geralmente, tem-se como resultado acidentes graves ou fatais, devido ao forte impacto. Quando o veículo está numa velocidade considerada segura, o condutor consegue responder mais rápido a possíveis imprevistos, evitando, dessa forma, eventuais tragédias.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

11 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 30º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    quarta-feira, 17 Janeiro | 08:00 - domingo, 21 Janeiro | 22:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido