Geral

Granizo danifica pelo menos 400 casas em Porto Xavier

Uma forte chuva de granizo que atingiu algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul na madrugada e trouxe alguns prejuísos para a região, danificou pelo menos 400 residências no município de Porto Xavier, na Fronteira Noroeste do Estado. O dia foi de trabalho para cobrir as residências com lonas e realizar a limpeza das casas.

O coordenador da Defesa Civil da região, Paulo Kunkel, contou que os locais mais atingidos foram a vila Floresta e a localidade do interior São Carlo. Foram distribuídos 15 rolos de lonas para proteger as casas, pois a previsão é de mais chuva para o feriado.

“Agora a prefeitura trabalha no levantamento das famílias carentes atingidas pelo temporal, para que a Defesa Civil possa providenciar a compra de telhas para a reforma dos telhados”, destacou

Segundo a Defesa Civil, os estragos devem levar o município a decretar situação de emergência. Além de Porto Xavier, Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo e Segredo, na Serra, também tiveram registros de granizo na madrugada.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido