Geral Trânsito

DNIT/RS libera trânsito na BR-470 no Trevo da Telasul em Garibaldi

A Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado do RS (DNIT/RS) por meio da Unidade Local de Vacaria, informa que desde às 15hs desta segunda-feira (09/10), foi liberado o tráfego pela nova rotatória na interseção da BR-470/RS com a RS-453, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, conhecido popularmente como Trevo da Telasul. Após a federalização da Rodovia, a obra teve início em setembro de 2016, com custo de cerca de 6 milhões de reais.

O licenciamento ambiental foi realizado junto a Secretaria de Meio Ambiente de Garibaldi, passo este de máxima importância para o início das obras. Em sua concepção, o projeto foi pensado de maneira a desafogar as retenções rotineiras no local, por meio da execução de uma rótula alongada. Sabedores da demanda por esta importante intervenção, pleiteada e aguardada com grande anseio pelos usuários da região, a Autarquia, com o suporte técnico de sua Unidade Local em Vacaria, acompanhou e viabilizou o projeto e execução da melhoria na interseção.

O final de semana serviu para a conclusão do revestimento asfáltico e a pintura da sinalização. O DNIT/RS salienta que as obras complementares ainda continuam, mas já com o trânsito totalmente liberado pela rotatória. O trecho conta com sinalização visando a segurança dos usuários.

Estava marcado um ato nesta quarta-feira, dia 11, às 10h30min, com representantes políticos e a classe empresarial, contudo, com a previsão de chuva foi cancelado e uma nova data será marcada.

Com informações da Rádio Difusora de Bento Gonçalves

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido