Resenhas

A volta do “tic-tac” – Corinthians 0x0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 29ª Rodada)

Jogo de líderes da Série A do Brasileirão 2017. Grêmio e Corinthians se enfrentaram na Arena Corinthians, nesta quarta (18). O Corinthians buscando segurar o Grêmio na tabela, e o Tricolor contando com a volta de Luan. E essa talvez, tenha sido a melhor notícia para nós, gremistas, pois com a volta do camisa 7, as peças do time do Grêmio se encaixam. Ramiro volta pra sua e Arthur também. E assim o time funciona. Volta o conhecido “tic-tac” do Tricolor gaúcho.

O primeiro tempo foi de um jogo muito igual. Times espelhados com a mesma distribuição tática em campo. O Grêmio começou um pouco melhor, com boa troca de passes e posse de bola. Porém, devido ao consistente sistema defensivo do Coringão, não conseguia criar grandes oportunidades. Na real, no primeiro tempo foram duas oportunidades, com Edílson e Ramiro. Da metade em diante, o Corinthians emparelhou o jogo e tentou ameaçar o Tricolor, mas sem sucesso.

Já o segundo tempo teve um início sonolento. As duas equipes trocavam muitos passes laterais, sem objetividade. Pareciam estar num treino coletivo. Os dois times com receio de perder o jogo. A partir dos 25 minutos em diante, o jogo trouxe alguma emoção. E veio pelo lado gremista. Edílson em chute venenoso obrigou Cássio a grande defesa. Depois, de novo o lateral gremista em cobrança de falta acertou o travessão.

E no final do jogo ele, sim, Jael, “o cruel”, quase marcou de cabeça. O Corinthians pouco ameaçou o Tricolor, a não ser em chutes de longa distância. E terminou assim mesmo, sem gols e sem vencedor.

Acredito que se Grêmio quisesse forçar um pouco mais o jogo, poderia ganhar. O importante desse duelo foi a volta de Luan. A volta da posição correta dos jogadores do Grêmio. E a volta da troca de passes, característica do time nas últimas duas temporadas.

NOTAS:

Marcelo Grohe – Quando precisou estava lá – 7

Edílson – Primeiro tempo fraco. Segundo muito bom – 7

Geromel – Monstro – 8

Kannemann – Guerreiro imortal – 8

Cortez – Até tentou boas jogadas, mas peca na finalização – 6

Jaílson – Melhorou em relação as outras partidas – 7

Arthur – Joia rara – 8

Ramiro – Também melhorou na volta da função que sabe exercer – 7

Luan – Com ele o Grêmio funciona – 8

Fernandinho – Está com muitas dificuldades de ser atacante – 5

Barrios – Parece estar com a cabeça na Libertadores – 6

Everton – Deu assistência para Jael – 7

Beto da Silva – Está recuperando o ritmo de jogo. Melhora a cada partida – 7

Jael – Cruel ver ele em campo. Mas quase nos deu a vitória – 7

Renato Portaluppi – Tem estrela – 7

Samuca Scarton

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal | SOAL

    24 dezembro | 23:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido