Geral

Estelionatário que teve mais de 30 veículos apreendidos aplicou golpes em cinco Estados

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil de Butiá, na Região Carbonífera, está procurando Roberto Quincozes Amaral, 32 anos, investigado por estelionato após supostamente ter aplicado golpes pela internet em vítimas de cinco Estados. O delegado Nedson de Oliveira apreendeu nesta quinta-feira (10) 31 veículos e cinco armas na residência do suspeito. Ele anunciava carros antigos por preço muito abaixo do mercado, recebia uma parte do pagamento e não entregava os veículos para os compradores.  As informações são da Polícia Civil e da Rádio Gaúcha.

Oliveira diz que há sete inquéritos instaurados na delegacia contra Amaral, que é considerado foragido. Além disso, há inquéritos também em Campo Bom e em Sapiranga, no Vale do Sinos. A polícia já sabe que o investigado, com antecedentes criminais por estelionato, fez vítimas em Porto Alegre, três no estado de São Paulo, duas em Santa Catarina e uma no Paraná. Outras vítimas são da própria cidade de Butiá, em investigações que estão ainda na fase inicial.

Para a polícia, o golpe é simples. Ele anuncia na internet os veículos, por exemplo, um Maverick pelo preço de R$ 5 mil, e pede um adiantamento. A maioria das vítimas não deposita inicialmente, masem alguns casos, o pagamento corre e o investigado nunca mais é localizado pelos compradores. Geralmente, o depósito é feito no nome de um laranja e o endereço divulgado no site é falso.
Além de procurar mais vítimas e de tentar localizar o foragido, o trabalho da polícia agora é verificar a precedência dos veículos apreendidos na residência do suspeito. Outra tarefa é conferir a situação das armas encontradas no local, sendo que uma delas estava com numeração raspada.

– Até giroflex da polícia e duas toucas ninja foram encontradas na operação deflagrada ontem (quinta-feira) na casa do investigado. Ele também é suspeito de fazer ameaças a um vizinho – ressalta Oliveira.

A residência de Amaral é toda cercada por muros e tem circuito interno de monitoramento por câmeras de segurança.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Casarão Hype – Sábado, 19 de Agosto

    19 agosto | 23:30
  2. Invasão Project Play | Veranópolis | SOAL

    2 setembro | 23:00
  3. Medi In Rock 2017

    17 novembro | 20:00 - 19 novembro | 06:00

WhatsApp

error: © Conteúdo protegido, cópia total ou parcial é permitida com citação da fonte.