Região

Emater promove Giro Técnico em Nova Prata

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Prata, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, promoverá, no dia 31 de agosto, um Giro Técnico. Os temas a serem abordados serão armazenamento de grãos na propriedade – manejo dos silos secadores, e manejo correto da irrigação em pastagens.

A atividade consistirá em convidar os produtores rurais que têm silos secadores ou sistemas de irrigação nas suas propriedades para participarem de uma mini-excursão, com visita a duas propriedades rurais.

A primeira família visitada, de Lucídio Pagnoncelli, na Comunidade de Campestre, construiu recentemente duas unidades de armazenagem, com capacidade total para 2 mil sacos de milho. O engenheiro agrônomo João Villa, assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, vai transmitir aos agricultores todas as informações relativas ao uso correto dos equipamentos para garantir uma armazenagem segura e, após, eles irão visitar as instalações para observar detalhes da construção.

A segunda família a ser visitada é a do agricultor Vanderlei Goin, na Comunidade de Santa Líbera. Nesta, o assunto abordado pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Veranópolis, Douglas Corso, será o manejo da irrigação e pastagens. Assim como na propriedade anterior, após a parte teórica haverá visitação ao sistema de irrigação instalado no local e às pastagens.

Segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Nova Prata, João Carlos Reginato, somente participarão do giro técnico agricultores que possuem sistemas de silos secadores e irrigação ou, ainda, que tenham interesse em instalar. As vagas são limitadas, pois o deslocamento será realizado em um ônibus disponibilizado pela Prefeitura Municipal. “A ideia é que durante o percurso haja troca de experiências entre os participantes, que são estimados em cerca de 40 no total”, conclui.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul, Jornalista Rejane Paludo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Casarão é rock | Biquini Hunters e Pokito Más

    21 outubro | 23:00
  2. Guri de Uruguaiana 2: A Missão

    11 novembro | 21:00
  3. Medi In Rock 2017

    17 novembro | 20:00 - 19 novembro | 06:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido