Região

Aplicativo Cidadão Mais já pode ser usado em Nova Prata

Já está em funcionamento o aplicativo Cidadão Mais, uma nova forma de comunicação entre a população e a Prefeitura. A plataforma foi lançada na noite da terça-feira, 09, na Câmara de Vereadores, quando a secretária de Administração Patrícia Donadello Lovison recepcinou as demais autoridades e convidados que assistiram a apresentação do aplicativo que foi feita por Elton Dall’Agnol, da empresa a00s, que é especializada em software.

A ferramenta que pode ser baixada nos smartphones que possuem sistema Android, é uma forma prática e rápida para informar aos gestores públicos sobre problemas que possam acontecer pela cidade, agilizando assim a solução para os mesmos ou fazendo encaminhamentos aos setores responsáveis. Inicialmente os usuários poderão fazer solicitações para os serviços de iluminação pública, coleta de lixo e do programa Amigo do Trânsito.

O Cidadão Mais pode ser baixado pela loja do sistema operacional Android ou mesmo pelo site www.cidadaomais.com.br.

Para usar o aplicativo, tenha em mãos o seu CPF e saiba corretamente a localização de onde ocorre o fato.

A partir do registro do protocolo, o Município o receberá para análise, sendo válido será executado e você receberá um retorno quando o mesmo for concluído, este retorno estará no aplicativo dentro do menu: Meus protocolos opção>>>Concluídos.

Como usar o Cidadão Mais

1 – Na primeira tela você será convidado a se identificar, para isso será necessário informar nome, CPF, telefone, cidade e endereço. Após o preenchimento destes

dados, o botão prosseguir ficará habilitado para que você clique nele e continue, caso algo não esteja preenchido ou algum campo esteja inválido o botão prosseguir não ficará disponível para clicar e continuar.

2 – Feito o cadastro você será direcionado para a tela principal, onde terá os menus:

  • Meus protocolos; • Novo protocolo e sobre; • No menu Meus protocolos será feita a consulta dos existentes; • Já no menu Novo protocolo, haverá direcionamento para tela de abertura de uma nova ocorrência.

3 – Aqui se faz necessário preencher o seu endereço, podendo ser feito através de busca no mapa(GPS) ou manualmente digitando a sua localização, lembrando que essa informação é extremamente necessária. Para que sua solicitação seja atendida é de suma importância a real localização de onde ocorre o problema.

4 – Após o preenchimento basta clicar no botão avançar, este então o direciona para próxima tela onde o endereço é confirmado, em seguida abre a opção para adicionar uma imagem.

5 – Na última tela você deverá escolher um motivo e além disso é necessário  informar uma descrição sobre o ocorrido, feito isso, basta clicar no botão Enviar informação.

Pronto, seu protocolo foi registrado, a partir desse momento o Município está com o protocolo aberto, ele será analisado, sendo válido será executado e você receberá um retorno quando o mesmo for concluído, este retorno estará no aplicativo dentro do menu: Meus protocolos opção>>>Concluídos.

Fotos: Lançamento APP – Créditos: Fabíola Cerciná/PMNP

Link para sistema Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ionicframework.cidadaomais294157&hl=pt

 

Agenda | Próximos Eventos

  1. Casarão Hype – Sábado, 19 de Agosto

    19 agosto | 23:30
  2. Invasão Project Play | Veranópolis | SOAL

    2 setembro | 23:00
  3. Medi In Rock 2017

    17 novembro | 20:00 - 19 novembro | 06:00

WhatsApp

error: © Conteúdo protegido, cópia total ou parcial é permitida com citação da fonte.